RSS

Doce, tranquilo e lindo.

26 Set

Olá!

Para mais um café, eu te convido a conhecer um capixaba que está se destacando no Brasil e no mundo.

Lucio Souza, ou melhor, SILVA, está conquistando o cenário musical com um trabalho pra lá de interessante. Pertencendo a nova geração da música popular brasileira, o jovem de 23 anos chega ao mercado com o primeiro EP já aclamado pela mídia e pelo público.

SILVA

Lucio, que estava andando lá pelas bandas da Irlanda, tocando nas ruas, festivais e pubs, trouxe para o Brasil um som muito doce, composições próprias e muito tranquilas, com vontade de ter mais. Lá, estudou violino, produziu com cuidado cada música e teve a ousadia de gravar separadamente todos os instrumentos. Lucio mostrou ousadia e força de vontade.

Ao ouvir as 5 músicas do EP SILVA, você tem a sensação de estar sendo apresentado a algo de imensurável beleza e grandiosidade. O trabalho encanta pela compilação de instrumentos clássicos, como violinos, pianos  até caixinhas de música, sim, aquelas com uma pequena bailarina dançando ao centro e batidas eletrônicas suaves, preguiçosas, nosso ritmo brasileiro, as batidas de marchinhas dos velhos carnavais.

SILVA EP

Os vinte minutos de música que se seguem neste trabalho introdutório, Lucio mergulha em um mar de referências, entre o velho e o novo, que já valem por uma discografia inteira. Com certeza, é um dos trabalhos independentes mais delicados e incríveis que surgiu em solo brasileiro em anos.

A minha predileta é, A Visita. Um chamado a imaginar os áureos anos 40 e 50, aquele momento de chegar ao fim da rua, ver a amada esperando no portão, com vestido novo, sapato baixo, vitrolas de fundo e uma dança inocente que eleva os olhos ao amor que está no ar. É simplesmente linda. Outra maravilhosa, Cansei. Que começa com um solo de piano, clássico, como as caixinhas de música de antigamente, uma leve batida eletrônica, e quando menos se espera você está derretido a esse som doce que se apresenta com simplicidade. E quando digo doce, é porque é doce mesmo!

Ouça e baixe as canções que compõe o EP e algumas composições novas aqui: SILVA

 

Um ótimo café!

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em Setembro 26, 2012 em Música

 

Etiquetas: , , , , , ,

2 responses to “Doce, tranquilo e lindo.

  1. Ricardo Silva

    Setembro 26, 2012 at 9:46 pm

    pobre e fraco. nada novo.

     
    • Lúcia Petri

      Outubro 24, 2012 at 3:03 pm

      Credo, eu fico sem palavras quando vem alguém criticar o trabalho de outras pessoas sendo que ele próprio (o tal do Ricardo Silva) não deve fazer melhor, ou seja, pobre e fraco deve ser ele, de espírito…aff! quanto ao cara que canta, esse sim, é show, talentosíssimo, com muita bagagem e boa cultura para servir a nós Brasileiros que ansiamos por coisas novas, de conteúdo e muito interessantes…parabéns!!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: